Nos Estados Unidos, de costa a costa e de norte a sul a tensão elétrica, a frequência e o tipo de tomada são únicos.
- Tensão Elétrica: 110V a 127V
- Frequência: 60Hz
- Tipo de Tomada: 3 pinos (veja a foto)

Assim, antes de sair ligando (ou até mesmo comprando) seu equipamento eletroeletrônico, verifique se ele suporta este tipo de alimentação. Uma grande maioria de eletroeletrônicos hoje são bivolt (100V a 240V), o que permite o seu uso em vários lugares.
Verifique a etiqueta do seu aparelho. Se estiver marcado apenas um valor de tensão (120V por exemplo) ele só deverá ser utilizado nesta tensão. Se estiver marcado dois valores (110V-240V) ele pode ser utilizado em qualquer das tensões entre a faixa especificada.
PERIGO: Ligar um equipamento eletroeletrônico que suporta uma tensão mais baixa em uma fonte de energia mais alta, vai causar um curto circuito e queimar o equipamento. A situação inversa também pode danificar o equipamento ou não funcionar corretamente.
Resolvido o problema de alimentação elétrica, agora temos que encarar o problema de como conectar o aparelho a uma tomada. O padrão de tomada adotado pelo Brasil é único no planeta. Em nenhum outro país será possível encontrar a famigerada tomada de 3 pinos igual a brasileira. Para isso será necessário a utilização de um adaptador.

CUIDADO: Escolha um adaptador de boa qualidade para evitar problemas de mal contato, aquecimento, faíscas etc…
Se comprar equipamentos eletroeletrônicos nos Estados Unidos lembre-se que terá duas opções para poder utilizar no Brasil: trocar a tomada ou usar um adaptador.

Apenas no Brasil se encontra o tipo de adaptador mostrado na imagem anterior, assim, se deixar para comprar nos Estados Unidos um adaptador universal, tenha certeza de que está comprando um que permite a conexão desta genial tomada brasileira.
Seguimos em frente, agora entendo sobre como são as medidas de COMPRIMENTO.