O brilho da Old Las Vegas, onde tudo começou é onde pode-se encontrar algumas das experiências mais memoráveis. É aqui, onde a clássica Vegas dos filmes antigos se encontra a nova Las Vegas, criando uma vida noturna peculiar que vai de um bar de cosplay e bar de motoqueiros a um jantar dinâmico de donuts passando por festa na rua (Fremont Street Experience). Desde bebidas baratas e hotéis acessíveis, passando pelas luzes de neon da Fremont Street, o centro de Las Vegas completa sua visita a esta cidade cheia de surpresas para todos os lados.
Entre tantas coisas temos um show de luzes do VivaVision (cobertura da Fremont Street) dura em média 6 minutos e acontecem de hora em hora. A superfície de projeção do VivaVision é a maior tela do mundo, medindo cerca de 450m de comprimento (o tamanho de cinco campos de futebol). Esta enorme tela contém 12,5 milhões de lâmpadas LED sincronizadas, incluindo 180 estroboscópios, oito espelhos robóticos e um sistema sonoro de 550.000 watts de potencia. Entre os shows apresentados estão “A Tribute to Queen, Kiss Over Vegas, Bon Jovi’s Cosmic Concert, e The Who Miles Over Vegas.”
A frequência média diária de publico na Fremont Street Experience é superior a 25.000 em dias normais, chegando a mais de 50.000 em datas e eventos especiais. Segundo a ultima estimativa quase 19 milhões de pessoas visitam a Old Las Vegas por ano.
Há uma infinidade de coisas para ver e fazer, incluindo compras em quiosques especializados, andar de tirolesa e assistir a shows gratuitos e artistas de rua de vários níveis de sobriedade. Todas as noites, há entretenimento ao vivo programado para cada um dos 3 locais para show. Embora exista uma infinidade de talentos como músicos, artistas e contorcionistas, com o muito legal vem o bastante hediondo. Prepare-se para uma experiência de cair o queixo, onde a observação de pessoas é exclusivamente interativa, e a multidão alcoolizada geralmente é enorme e um pouco turbulenta. Lembre-se de que muitos deles deixaram seus costumes mais morais em casa.
Aqui pode-se observar e terá que desviar o caminho e o olhar de muitos desses “artistas” de rua que não possuem licença da prefeitura e estão quase nus, empurrando os limites da cidade para comportamentos lascivos. É como se a Old Las Vegas se encontrasse e absorvesse a Venice Beach Boardwalk apenas mais ousada e com muito mais bebida. Mas ainda assim vale uma visita, nem que seja rápida.