Aqui, após uma curta e agradável viagem de aproximadamente 2:30 horas por uma pequena ponta do deserto de Mojave, pode-se vislumbrar todo o esplendor do Grand Canyon, uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo.
ATENCÃO: Saia de Las Vegas com o veiculo totalmente abastecido, pois são raros os postos de combustível no caminho. Outro detalhe, respeite os limites de velocidade, principalmente nas comunidades que a estrada AZ-25 cruza.
Durante este passeio pode-se visitar o incrível Eagle Point, que abriga a escultura “Eagle in the Rock” do outro lado do Rio Colorado e de frente para a famosa passarela Skywalk, em forma de ferradura e se projeta por 70 m sobre a borda do Canyon a cerca de 1;400 m de altura em relação ao leito do rio. Seu piso é em vidro transparente e o segredo para não “travar” quando estiver andando nela (e vai ter que andar, pois a entrada é por um lado e a saída pelo outro ponto do U) é olhar para frente não para baixo. Outro ponto a ser visitado é Guano Point, com vistas deslumbrantes do Grand Canyon para o leste e norte e finalmente divirta-se em uma autentica cidade do velho oeste americano, o Hualapai Ranch.
DETALHE: Na Skywalk não pode entrar com câmera fotografica, filmadora de qualquer tipo ou celular, bolsa, mochila etc… As fotos e filmagens não são permitidas e são feitas apenas pelos fotógrafos oficiais e vendidas posteriormente. Há armários com chave para guardar os pertences, antes de adentrar a Skywalk.
Pode-se ainda caminhar pela vila dos índios nativos, interagir com membros da tribo Hualapai, uma tribo soberana com cerca de 2.300 membros. Há uma loja de artesanato nativo no local, uma lanchonete simples e uma loja de lembranças.
DICA: Procure chegar o mais cedo possível, principalmente no verão por causa do calor, mas também porque o contraste do amanhecer que faz as sombras projetadas ficarem mais longas vai ajudar a entender o contraste da cor das rochas e o céu azul intenso.
Neste local pode-se contratar um passeio de cerca de 15 minutos de voo de helicóptero sobre e pelo meio do Canyon. São várias combinações de tipo de voos e dependendo do tipo de passeio contratado, o helicóptero pode pousar em um platô mediano no Canyon para fotos e um brinde com champagne. Outra opção é descer até o nível do Rio Colorado e fazer um tour de barco pelo rio.
PERIGO: Mantenha as crianças sempre juntas aos adultos e não ultrapasse as demarcações de segurança para tirar “aquela foto”. O terreno é sinuoso, pode haver rochas soltas que podem causar perda de equilíbrio. Como é um terreno selvagem, cuidado onde pisa pois pode haver cobras escondidas entre as pedras. Lembre-se ACIDENTES ACONTECEM e neste local podem ser fatais.
IMPORTANTE: Ao chegar ao Centro de Informações, estacione o veículo conforme orientado, e siga para a grande tenda branca, onde irá comprar o ingresso. A partir dali, apenas ônibus hop on/off circulam por dentro da reserva indígena.
Para maiores informações sobre preço da entrada, acesso, hospedagem, alimentação etc… clique aqui para acesso ao site oficial do parque nacional do Grand Canyon.