Menu fechado

Check In

Este procedimento pode ser feito de diferentes maneiras, (totem, celular ou internet) sendo a mais comum, a apresentação pessoal do viajante no balcão especifico da companhia aérea no aeroporto de partida, principalmente se houver bagagem para ser despachada.

Terminais de Self Check In em GRU

No Check In será necessário apresentar o passaporte e visto válidos. Para a viagem aos Estados Unidos não há a necessidade de que haja uma validade adicional de seis meses para o passaporte a contar do dia da viagem. Ou seja, será permitido o embarque mesmo que o Passaporte expire em 35 dias por exemplo. Assim será necessário retornar ao Brasil antes dos 35 dias em que o Passaporte está valido. O visto norte americano segue a mesma regra.

O atendente irá fazer algumas perguntas de segurança, como por exemplo, quem arrumou a sua mala e se alguém, além de você teve acesso a ela, se possui algum item proibido na bagagem a ser despachada, entre outras.

Responda as perguntas a respeito das bagagens e seu conteúdo feitas pelo atendente. Lembre-se que todas as bagagens despachadas passam pelo Raio-X. Se você mentir e tiver por exemplo, algum item proibido (não informado) ele será detectado e sua mala será retirada do avião e você será chamado a dar explicações. Isso pode causar a perda do voo além de outras complicações.

Cartões de Embarque

Estando tudo certo com a documentação serão entregues o cartão de embarque (boarding pass) e o comprovante de despacho de bagagem. Aproveite para confirmar se é necessário retirar a bagagem na conexão ou apenas no destino final.

DICA: Os horários apresentados na reserva/cartão de embarque são os horários locais tanto na origem quanto no destino. Fique atento ao fuso horário para não perder o voo.

Outro detalhe, principalmente para as mulheres é o nome de casada/divorciada. O nome que consta na passagem emitida e o nome que consta no passaporte tem que ser idênticos. Se emitir a passagem com o nome de solteira por exemplo, e o passaporte constar o nome de casada, não vai conseguir embarcar nem com a certidão de casamento em anexo. Lembre-se que a certidão de casamento está escrita em português e no embarque da volta não terá nenhuma validade pois não está na língua oficial dos Estados Unidos (inglês).