O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento oficial que comprova a vacinação contra determinadas doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. Isto é válido para maiores e menores (dependendo da carteira de vacinação).
Necessidade
Até esta data (Janeiro/2020), NÃO É NECESSÁRIO a apresentação de Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) para viagens aos Estados Unidos. Caso seu voo faça conexão/escala em outro país antes de chegar aos Estados Unidos ou de lá retornar, informe-se sobre esta necessidade junto ao país em questão.
No momento (Janeiro/2020), o Panamá, Nicarágua, Venezuela e Cuba exigem o CIVP válido de viajantes procedentes do Brasil. Para o CIVP ser considerado válido, o viajante deve ter tomado a dose completa da vacina contra a Febre Amarela com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem.
A validade da dose da vacina contra a Febre Amarela é para toda a vida, assim para o viajante que já tomou a vacina, não é necessário tomar novamente para emissão do CIVP.
Uma vez que para o destino Las Vegas não é atualmente exigido este certificado, não vamos tratar de detalhes aqui.
ALERTA: Fiquem atentos ao fato de que surtos, epidemias, endemias e pandemias generalizadas e mundiais podem determinar a necessidade de vacinação específica ou até restrições e/ou quarentenas.
Para maiores informações de como proceder para obter o referido certificado visite o site da Agência de Vigilância Sanitária.
Caso seu ANIMAL DE ESTIMAÇÃO (pet) vai acompanhar você na viagem, saiba que são necessários alguns procedimentos e documentos para que ele possa embarcar a adentrar aos USA.
Se o seu animal de estimação vai ficar no Brasil, vamos seguir para o próximo item do planejamento. Agora que os documentos necessários estão OK, chegou a hora de escolher a DATA DE IDA E DE VOLTA.